Sunday, October 12, 2008

Noticias do Meio do Mundo - 12/10

Ola Pessoal,

Primeiro, Panquecas !!! Segundo, acabei a tese !! Woohoooooo!!!!

Custou mas foi, coordenar trabalho exigente com concluir a tese foi dificil e não aconselho a ninguem. :P Passei algumas semanas em que dormi muito pouco. Embora a tese já estivesse "pronta" a muito tempo encontrei sempre coisas que podia melhorar e ideias que podia explicar mais detalhadamente. Mesmo agora que está entregue, penso que poderia ter melhorado algumas coisas mas já não interessaaaa !

Apesar de trabalhar muito continuei a sair a noite e viajar um pouco. Houve house parties muito fixes, visitei o parque natural de Yosemite e o lago Tahoe.

House parties são muito fixes, musica, dançar, palhaçada, cada IMG_6940pessoa traz algumas bebidas hehe. Uma particularidade daqui dos states é que todas a discotecas e bares param de servir as 2 da manhã e a noite começa às 6 da tarde em alguns sitios ! Então as house parties são as unicas que se regem por horarios a que estamos habituados. Comecar la pras 11 e acabar quando acabar.

O espirito de trabalhar num empresa como a cisco aqui nos states é bastante diferente de trabalhar na maior parte dos sitio que conheço em Portugal. Na cisco é dada uma grande liberdade aos trabalhadores para establecerem os seus objectivos. Um colega meu (foi "contacto" como eu há 2 anos atras e acabou por ficar efectivo) sugeriu um projecto ao seu superior em que ele gostaria de trabalhar. O superior concordou e ele agora está a trabalhar numa ideia em que ele acredita pessoalmente.

Falando de coisas mais divertidas !

O parque natural de Yosemite (ou como alguns amigos dizem Iozmaite) é um parque espectacular que mantem uma _DSC0527 caracteristica muito forte de intocado. Para alem das estradas que atravessam parte dos 3 kilometros quadrados e das ocasionais cabanas de madeira que servem de apoio aos visitantes não há um grande intromissão do homem. Fui com a Cristina e o Gonçalo, dois colegas meus do Tecnico que tambem estão cá a trabalhar. Sexta-Feira à noite o Gonçalo, namorado da Cristina, virou-se para nos e disse: "Deviamos ir a Yosemite amanhã !" hahaha é uma viagem de 4 horas de SanFran ao Parque. Claro que nos dissemos logo que sim. Acabamos por não ir logo no Sabado... fomos Domingo. hahaha :D

Apanhamos banhos de sol e de tranquilidade que o parque. Nadamos no rio. Foi um grande dia ! :)

Um dia que fica na memoria é o dia em que fui passear pela cidade, passamos pelo bairro Japones e pela zona da baia. Fui IMG_7247 com pessoal do Contacto, o Vitor e a Susana que estão nesta foto, mais o Nuno, o Pedro e a Ana.

É fantastico como a zona da baia é tão parecida com a zona de Belem até ao pormenor dos pescadores a beira rio.

A viagem a Lake Tahoes tambem foi gira. A zona é muito gira, o lago é de um tamanho que não é possivel de compreender. Se olharem para o mapa da california vão perceber. O lago ve-se no _DSC1156 mapa! Fui com um colega indiano da cisco (Kulin) e duas contactos que tambem trabalham na cisco, a Helena que se casou passado dia 4 e a Elisabete.

Num assunto complectamente diferente, vou fazer a minha defesa da tese dia 20 de Outubro !! Apanho um voo dia 15 as 9 da manha e chego a Portugal dia 16 as 8 e 30 (há aqui um dia que me vai falhar :P). Depois dia 22 arranco de volta aqui a terra das panquecas para brunch.

Por isso vemo-nos laaa :D

O link para as fotos 

Beijinhos e Abraços

No comments: